segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Driving Home for Christmas by Chris Rea on Grooveshark

Que advento estranho...
Onde pairou a dúvida e a tristeza de muito caminhos e de muitos invernos cruzados. Felizmente ainda brilha lá em cima uma estrela que me guia na noite que atravesso.
Voltei hoje ao Colégio num jogo de futebol entre Amigos...
Dizia um Amigo meu hoje, que tem mudado muita coisa nos últimos tempos: faculdade, mais estudo, distanciamento físico dos que amamos... Mas os amigos não, os amigos permanecem e estão lá presentes para um jogo de futebol e um abraço que salva um Natal. E hoje o meu Natal foi salvo...
Que saudades daquela casa, onde fiz o meu presépio, onde encontrei a minha família e os meus Amigos, onde achei a felicidade do nascimento de Jesus.
Muita atribulação no coração pôs-me longe daquilo que eu quero ser, daquilo que o Natal devia ser... Mas as luzes do Natal brilham mais que as luzes de natal e a árvore da Vida enche mais a casa que os pinheiros verdes.
Não tenho carro, mas gostava de ser este sujeito que espera ansiosamente aqueles que na Mesa celebram o nascimento do senhor da Vida, do Príncipe da Paz, de Jesus. Que olha à sua volta e se reconhece no rosto dos outros a procura da Terra Santa onde o Presépio brota das raízes do ser de cada um, chama-se Casa.
Salvem alguém no vosso Natal, e façam desse momento o momento mais luminoso no meio das luzes mortiças que se escondem nas sombras da morte, que tenham a capacidade de perceber que é no Natal que o ser humano [re]nasce e mostra a sua infinidade no amor enquanto ser deste mundo.

Bom Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário